A última sexta-feira, dia 25 de maio, foi linda. A coisa mais linda que eu já vi!
Nós somos a contradição. Somos tudo o que não deveríamos ser! Somos a cidade que deve ser repensada. Conseguimos criar inegavelmente argumentos e conceitos. E fizemos isso somente ocupando. Àquela cidade demos nossa resposta. Ocupamos o espaço mais árido da cidade: os gramados. Onde não se pode sentar e não se pode estar. Criamos nossos argumentos e conceitos “estando”, simplesmente.
Lindo é estar no meio do antagonismo que a cidade nos proporciona! De um lado o trânsito intenso de gente querendo entrar, estacionar e passear no Shopping Center e do outro, a grama. A nossa vista aquele estacionamento recheado de carros enquanto nós, ocupamos. Aquela gente, enquanto passeia pelas vitrines, vivendo o ápice do consumismo, nos vê com uma cara de desdém. O que vocês fazem? O que é isso? Uma festa? Um evento qualquer? (foi isso que pensaram os fiscais da prefeitura quando foram nos abordar).
NÃO! Estamos jogando futebol, comendo moqueca capixaba, conversando, sorrindo, projetando, pedalando, escrevendo, lendo e tantas outras coisas que tanto nos fazem imaginar ser um crime naquele espaço em específico! NÃO! Com nossos malabares, com nossa bola de futebol, com nossas bicicletas e com nossas cadeiras de praia, mostramos que além de querermos outra cidade, ela é possível.
No próximo dia 31 de maio haverá uma ocupação no trevo da Rodovia Norte Sul com a Avenida Dante Michelini, próximo ao hotel Por-do-Sol, no final do calçadão de Camburi, Vitória - ES. >>>
Exibir mapa ampliado
ocupar_gramados